Metais pesados - O aproveitamento econômico e Degradação

Encontrados em jazidas na região sudeste e norte: destacando - se o amazonas e o Espírito Santo.
A progressiva utilização do mercúrio para fins industriais e o emprego de compostos mercuriais durante décadas na agricultura.
Entre as inúmeras atividades industriais do cromo, destacam-se: galvanoplastia, soldagens, produção de ligas ferro-cromo, curtume, produção de cromatos, dicromatos, pigmentos e vernizes.
Entre as principais aplicações industriais do manganês, destacam-se a fabricação de fósforos de segurança, pilhas secas, ligas não-ferrosas (com cobre e níquel), esmalte porcelanizado, fertilizantes, fungicidas, rações, eletrodos para solda, magnetos, catalisadores, vidros, tintas, cerâmicas, materiais elétricos e produtos farmacêuticos (cloreto, óxido e sulfato de manganês).
As jazidas de metais pesados provocam degradação dos rios além de que para se retirar os metais são destruídas inúmeras florestas, animais que entram em extinção. Ad jazidas também provocam inúmeros problemas as reservas indígenas pois provocam a saída de muitas reservas, provocam batalhas entre índios e indústria pois os índios não querem deixar as suas terras, porem as industrias querem ganhar mais e destruir mais.


 Mercurio forma original
Os metais pesados servem para nos como remédios, por exemplo, mas usados com regularidade de forma certa e sem prejudicar nada nem ninguém!!!

                                                             Cromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti